sexta-feira, 30 de março de 2012

TRABALHO DESENVOLVIDO COM ALUNO INCLUSO

Trabalho desenvolvido em sala de aula com o aluno incluso Lucas Meirelles, que frequenta o 4º ano das séries iniciais, sob a orientação da Educadora Miriam Ioris Albino.








 
As artes plasticas foram utilizadas como atividade educativa para o desenvolvimnto da aprendizagem, o aluno participou de elaboração do desenho e pintura na confecção do material que será usado como decoração na Apresentação de Pascóa na UE no dia 31 de março.

quinta-feira, 29 de março de 2012

PERSONAGEM LITERÁRIO - MAURICIO DE SOUSA

Após trabalho na sala informatizada os alunos do 5º ano 2 tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas de sites do personagem literário.


Registrado em fotos a apresentação dos alunos em sala.

Trabalho este realizado pela Professora Silvana Borges.


























sexta-feira, 23 de março de 2012

DESENVOLVENDO PROJETO LEGO COM ALUNOS










O 5° ano 2 da Professora Silvana Borges, vivenciou um momento com o jogo educativo da LEGO.

- Explicando um pouco sobre o jogo educativo da LEGO:
* É um processo eficiente, prático e eficaz que funciona para todas as pessoas e permite adquirir habilidades para comunicar-se mais eficientemente, utilizar sua imaginação com maior presteza, e abordar seu trabalho com mais confiança, comprometimento e perspicácia.

- Porque o trabalho do dia a dia do professor necessita do jogo?
* O jogo ajuda a liberar pensamentos que estão presos na cabeça e no coração.
* Você vê coisas de um modo diferente. As idéias ganham vida com detalhes mais concretos do que as idéias expressas simplesmente pela fala.
* As discussões durante o jogo ocorrem num nível lúdico.
* O grupo que está jogando só cresce quando todos participam; dessa forma reduzem-se as frustrações e solidificam-se mais o direcionamento e a coesão do grupo.
* O jogo permite que você experimente, explore e corra riscos com as idéias, sem temer as consequências que poderiam ocorrer na "vida real".
* Você gera uma gama de possibilidades maior e mais imaginativa durante o jogo do que conseguiria gerar durante uma aula tradicional.
* As pessoas que estão jogando mostram-se mais presentes, mais empenhadas, mais entusiásticas em mais atuantes.